Sociedade, Trofa

Capela Nossa Senhora das Dores em Trofa está em Festa até agosto com a Comemoração dos 250 anos da sua Fundação

CARTAZPROGRAMA250ANOSCAPELA(1)

Paróquia de S. Martinho de Bougado e a Câmara Municipal da Trofa estão a organizar de abril a agosto deste ano, as Comemorações dos 250 anos da Fundação da Capela Nossa Senhora das Dores.

Estas comemorações terão vários momentos de destaque, entre eles a Inauguração da Exposição Comemorativa dos 250 anos da Fundação da Capela de Nossa Senhora das Dores, a decorrer a 1 de maio, pelas 15h00, no Auditório Fórum Trofa XXI, nos Parques Nossa Senhora da Dores e Dr. Lima Carneiro, seguida de Visita Guiada à Capela pelo Professor Doutor José Manuel Alves Tedim e da atuação, pelas 17h00, do Coro da Sé Catedral do Porto.

Esta exposição, que vai estar patente no Fórum Trofa XXI, até 25 de maio, vai conter fotografias, peças e documentos que nunca estiveram expostos e acessíveis ao público, pelo que encerram grande valor histórico e documental. Pretende-se assim apresentar uma retrospetiva da história da Capela num reencontro com a Arte Sacra, nomeadamente com base numa coleção de Pietá’s de pintura contemporânea.

Durante os meses de maio, junho e julho decorrem ainda Concertos na Capela Nossa Senhora das Dores, para assinalar esta data festiva, incluindo as atuações do Coro da Sé Catedral do Porto, do Grupo Coral de Rio de Moinhos, de Isabel Calado e Michio O’Hara, dos Meninos Cantores do Município da Trofa e do Coro Capella Antiqua Bracarensis.

As comemorações vão terminar com o lançamento de uma publicação sobre a Capela Nossa Senhora das Dores e com as tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores.

 

Comemorações

250 Anos da Fundação da Capela Nossa Senhora das Dores

 

1 de maio

15h00

Inauguração da Exposição Comemorativa dos 250 anos da Fundação da Capela Nossa Senhora das Dores

Visita Guiada à Capela Nossa senhora das Dores pelo Professor Doutor José Manuel Alves Tedim

 

Concertos na Capela Nossa Senhora das Dores

 

1 de maio – 17h00

Coro da Sé Catedral do Porto

 

22 de maio – 17h00

Grupo Coral de Rio de Moinhos

 

5 de junho  – 17h00

Isabel Calado e Michio O’Hara

 

19 de junho – 17h00

Meninos Cantores do Município da Trofa

 

16 de julho – 21h30

Concerto de Cravo com Isabel Calado

 

30 de julho – 21h30

Coro Capella Antiqua Bracarensis

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Boa tarde eu sou de Matosinhos e gostava de saber se a capela da nossa Senhora das Dores está aberta aos Sábados e os horários desde já um obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *