Desporto, Destaque, Mação

Trial 4X4: sucesso e espetáculo em Mação

trial283

Um enorme sucesso! Assim foi a segunda prova do Campeonato Nacional de , este domingo, 24 de abril, em Mação. Esta foi, aliás, a prova que registou a maior lista de inscritos e participantes de sempre na história do Campeonato Nacional de Trial 4×4.

Ao todo 37 máquinas proporcionaram um verdadeiro espetáculo deste desporto motorizado numa pista pensada e preparada à altura do acontecimento.

Mas os recordes não ficaram por aqui. A integrar o Campeonato Nacional de Trial 4X4 pelo terceiro ano consecutivo, Mação recebeu também na prova deste domingo a maior assistência de sempre nas provas realizadas neste Município: cerca de cinco mil pessoas. Números que aumentam de ano para ano, confirmando o sucesso desta iniciativa em Mação, assim como as excelentes condições para receber um evento desta natureza.

Com os ingredientes necessários para o sucesso, até a chuva deu tréguas e a temperatura esteve no ponto para um dia em cheio em Mação. Conforme prometido, houve muita competição, emoções fortes e adrenalina, numa pista melhorada e aumentada em relação ao ano passado, mas também dura, conforme classificaram muitos pilotos.

O sucesso alcançado é um motivo de orgulho quer para o MAC TT – Clube Todo-o-Terreno de Mação, responsável pela organização da prova, quer para a Câmara Municipal de Mação, assim como para todos os Maçaenses que tão bem sabem receber quem os visita.

Para Rui Marques, Presidente do MAC TT, “esta prova foi um sucesso a todos os níveis: quer pelo recorde de inscritos, quer pelo recorde de assistência, quer pelas críticas positivas que temos recebido ao longo destes dias”. Rui Marques referiu ainda o “apoio incondicional da Câmara Municipal de Mação, sem a qual não seria possível a concretização desta prova, assim como da Construmação”. O agradecimento estende-se ainda “a todos os outros patrocinadores assim como a todos os voluntários que nos ajudaram e à Associação Magalhães pela disponibilidade e ajuda que manifestaram”.trial221

Para Vasco Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Mação, “esta é uma aposta ganha. Temos comprovado, ano após ano, que Mação reúne todas as condições necessárias para receber provas destas. O MAC TT tem demonstrado estar à altura da organização deste evento, pelo que nele depositamos a nossa confiança. É um clube dinâmico e tem feito um excelente trabalho, melhorando de prova para prova.

Este ano confirmamos uma vez mais que se justifica o investimento da Autarquia nesta iniciativa. Mação está já, aliás, na rota nacional do Trial, à semelhança daquilo que acontece com outras provas nacionais de desportos motorizados que aqui se realizam e é sempre, para nós Maçaenses, um enorme prazer receber amantes da modalidade vindos de todo o país, como foi o caso deste fim-de-semana. Deixo, por isso, um agradecimento a todos aqueles que contribuíram à sua maneira para o enorme sucesso que foi esta prova, desde a organização aos pilotos, público, patrocinadores, voluntários e demais envolvidos”.

O Campeonato tem uma organização da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno turístico, Trial e Navegação 4×4 e do Clube Todo-o-Terreno Trilhos do Nordeste, em colaboração com os Municípios envolvidos e/ou Clubes Todo-o-Terreno dos locais onde se realizam as seis provas: Valongo, Mação, Chaves, Bragança, Torres Vedras, Paredes.

A próxima prova do Campeonato realiza-se em Chaves, no dia 5 de junho.

Para 2017, Mação garante já a sua participação naquela que será a 7.ª edição deste Campeonato Nacional.

Tudo sobre a prova e classificações aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *