Albergaria-a-Velha, Cultura

Contadores de histórias animam tertúlia no Cineteatro Alba em Albergaria-a-Velha

13087372_1146341778763698_1049072480138236398_n

Os contadores de histórias Clara Haddad, Jorge Serafim, Paulo Condessa e Sónia Fernandes são os convidados da tertúlia performativa de amanhã, no Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba. A iniciativa, com início às 21h00, e com entrada livre, realiza-se no âmbito da terceira edição de Para Além de Princesas e Dragões: A Biblioteca e a Aprendizagem Criativa.

A tertúlia pretende ser uma viagem pela magia dos contos, explorando a capacidade de narração. Os quatro contadores, com larga experiência na dinamização de histórias para diferentes públicos, vão falar sobre a importância da narração oral nos dias de hoje e prometem divertir, emocionar e encantar o público com as suas histórias, muitas delas oriundas de outros países.

Os quatro convidados da noite têm percursos de vida diferentes, mas partilham a mesma paixão pelas histórias. Clara Haddad nasceu no Brasil e é narradora profissional, especializada em contos de tradição oral. É fundadora da primeira escola de narração em Portugal – “A Escola de Narração Oral Itinerante”, com sede no Porto e delegação em São Paulo, Brasil. Jorge Serafim é técnico na Biblioteca Municipal de Beja e artista de Stand-Up Comedy, que se tornou conhecido do público através do programa “Levanta-te e Ri”. É ainda autor dos livros “A. Ventura”, “A Sul de Ti” e “Estórias do Serafim”.
Paulo Condessa é artista, escritor e promotor de leitura. Publicou recentemente o “O Tamanho do Infinito”, o primeiro livro “mãos livres” que permite um trabalho criativo em família, com a utilização de todas as partes do corpo. Para além da participação na tertúlia performativa, Paulo Condessa irá dinamizar uma oficina do conto na manhã de sábado, na Biblioteca Municipal.

A última contadora de histórias é Sónia Fernandes, técnica de serviço educativo no Teatro-Cine de Pombal. Gosta de contar “histórias secretas que o palco, os livros, as telas e as imagens guardam”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *