Sociedade, Trofa

Trofa perpetua campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância com inauguração de um Monumento

metronews-sem-imagem

Ainda decorre na Trofa, a Campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância 2016 que vai ter como um dos pontos altos a inauguração do Mural de azulejos “Diz não à violência. Pensa com o coração”, criado por 1394 crianças das Escolas Básicas do Concelho e uma escola convidada de Famalicão, a 28 de abril, nas imediações da EB2/3 Napoleão Sousa Marques.

Esta inauguração marcada para as 16h00, vai juntar cerca de 100 crianças e jovens das escolas locais e vai ter a presença do Presidente da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, Juiz Conselheiro Armando Leandro.

Esta cerimónia que integra a largada de centenas de balões brancos, vai ter a participação do grupo de jovens autor do hino “Diz não à violência. Pensa com o coração”, da Turma 906 da Escola Secundária da Trofa que vão interpretar o tema, em conjunto com todos os presentes.

Durante estes dias, a Trofa recorda assim, a história que deu origem a esta campanha de prevenção, considerando ser fundamental consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância e do fortalecimento das famílias, no sentido de potenciar uma parentalidade ativa e positiva, assumindo este momento, como mais uma oportunidade única para reafirmar a responsabilidade de cada um na construção de um mundo em que o direito de ser criança e jovem constitua uma realidade universal sem quaisquer distinções, nem discriminações.

Esta campanha é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Trofa e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Trofa, e envolveu várias ações de sensibilização que tiveram como parceiros ativos a Guarda Nacional Republicana, o projeto CLDS Trofa 3G, que tem como mentor a Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa, e ainda as associações locais e a comunidade escolar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *