Albergaria-a-Velha, Cultura

Paulo Condessa apresenta primeiro livro “mãos livres” na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha

tamanho do infinito_site

O artista, escritor e promotor de leitura, Paulo Condessa, vai dinamizar um conto/oficina sobre o seu livro “O Tamanho do Infinito” no próximo sábado, 30 de abril, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha. A sessão, com início às 11h00, é dirigida a famílias com crianças dos seis aos 12 anos. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.

O Tamanho do Infinito” é definido como o primeiro livro “mãos livres”, na medida em que permite um trabalho criativo com a utilização de todas as partes do corpo. Para Paulo Condessa, a obra é para “se ler em família, sem ficar preso ao papel, livre para olhar nos olhos e para acentuar com os braços”. A história parte da interrogação “o infinito é gigante ou pequenito?” e as crianças são conduzidas numa viagem de descoberta, onde há espaço para ouvir, sentir, pensar, respirar, falar e filosofar.

Paulo Condessa nasceu em Lisboa em 1961 e gosta de definir-se como um “encantador de palavras”. Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou nas áreas de marketing e publicidade. No entanto, agora sente-se melhor na pele de escritor, leitor, professor, aluno, performer e espetador. “Hoje, a minha vida são pessoas. São sensações. Através da escrita e da leitura mergulho na profunda humanidade dos seres. Eu e os Outros. Os Outros e Eu. Nós”, afirma.
As inscrições na sessão com Paulo Condessa são limitadas e devem ser efetuadas para biblioteca@cm-albergaria.pt.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *