Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Formação melhora apoio de técnicos a pessoas desempregadas na Póvoa de Lanhoso

Formacao para tecnicos 1

O Projeto Geração Lanhoso  promoveu um Workshop de “Coaching para a Empregabilidade” visando a posterior criação de uma Academia de Competências, na qual será desenvolvido um Programa de SoftSkills, que irá capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social para uma atitude de procura ativa de emprego.

Esta formação decorreu os dias 11, 12 e 18 de abril, nas instalações do serviço local de segurança social da Póvoa de Lanhoso.

Ao longo daqueles três dias, 16 técnicos de diferentes entidades adquiriram competências, que irão agora permitir-lhes assegurar práticas profissionais adequadas ao atendimento e apoio de pessoas em situação de desemprego, nomeadamente, no que diz respeito àquelas que exigem estratégias qualificadas adicionais de apoio à empregabilidade.

Alguns testemunhos recolhidos após esta formação, dão conta de que a mesma foi bastante positiva. “Contribuiu para desenvolver técnicas, que me irão permitir adaptar os meus atendimentos às diferentes pessoas, que estão à minha frente, melhorando os resultados desses atendimentos”, referiu uma das pessoas participantes. Outra afirmou que lhe permitiu “descobrir a importância do rapport no estabelecimento de uma relação de proximidade com o utente”. Uma técnica que participou nesta formação referiu ainda que a mesma lhe proporcionou “ferramentas para poder ajudar os outros e fazê-los atingir os seus objetivos”.

De lembrar que o projeto Geração Lanhoso tem a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso como parceiro local e a Sol do Ave como entidade promotora e coordenadora, sendo financiado no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), Tipologia de operação, Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS 3G).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *