Cultura, Desporto, Reguengos de Monsaraz

Música e desporto nas comemorações do 25 de Abril em Reguengos de Monsaraz

Cerimónia do Içar das Bandeiras

Reguengos de Monsaraz vai comemorar o 42º aniversário do 25 de Abril com música e desporto. No sábado, dia 23 de abril, a partir das 13h30, no Pavilhão Arquiteto Rosado Correia, realiza-se o XI Torneio de Minibasquete Cidade de Reguengos, com as equipas ASC/BVRM/Terras del Rei, André Resende, Atlético Clube de Montemor-o-Novo, B. Moinho Juventude, Montijo Basket, Beja Basket Clube, Juventude, E. Santo André, Clube de Basket de Albufeira, Núcleo de Basquetebol de Queluz, Clube Basket Quarteira Tubarões e Portimonense.

No dia seguinte, às 21h30, no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições, decorre o espetáculo “Abril a Cantar”, com Manuel Sérgio, Sara Sérgio, José Manuel Farinha, Jaime Peixeiro e o grupo Dialecto, que vai promover o seu primeiro disco de originais, intitulado “Aromas”. Dialecto interpreta músicas tradicionais portuguesas fazendo a fusão de diversos géneros, quer nos seus temas originais, quer nas versões de canta-autores consagrados com arranjos do grupo. Integram o Dialecto Alvaro Amaro (voz, acordeão e guitarra), Lindolfo Paiva (voz, bandolim, guitarra e ukulele), Eduardo Matos (bateria e percussão), Jorge Pimentel (baixo, guitarra e guitarra portuguesa), Carlos Varela (sax tenor e voz) e Paulo Duarte (piano).

No dia 25 de abril, às 9h30, realiza-se a Cerimónia do Içar das Bandeiras nos Paços do Concelho, com interpretação dos hinos do Município, de Portugal e da União Europeia pela Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, que depois fará uma arruada pelas principais ruas da cidade. A 41ª Estafeta dos Cravos parte às 10h da Praça Dr. Manuel Fialho Recto, em S. Pedro do Corval, com passagem às 10h45 na Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz.

Também às 10h decorre a Cerimónia do Dia do Combatente e do 98º Aniversário da Batalha de La Lys, com romagem ao Largo dos Combatentes para homenagem aos soldados mortos na Grande Guerra e na Guerra Colonial. Pelas 11h realiza-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho a Sessão Solene da Assembleia Municipal Comemorativa do 42º Aniversário do 25 de Abril.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *