Celorico de Basto, Economia

Município de Celorico de Basto aposta no SAGAZ para aproximar alunos de empresas e universidades

_DSC6154

O Município de Celorico de Basto, em articulação com o CLDS 3G, e o Agrupamento de Escolas aceitaram aderir ao programa que tem por objetivo a orientação e aproximação dos estudantes com o tecido empresarial e as Universidades, o SAGAZ, da Alento.

“Depois de aprimorarmos o conhecimento necessário sobre o programa e verificando tratar-se de um incentivo extra para os alunos que frequentam o secundário decidimos, em colaboração com o CLDS 3G, apostar nesta forma de aproximar os estudantes das empresas e universidades para que os alunos façam as suas escolhas de forma consciente e felizes” disse o vereador da cultura, Fernando Peixoto.

Dia 27 de abril irá decorrer a 5ª edição do SAGAZ, no Agrupamento de Escolas, contando com a participação dos alunos do secundário de Celorico de Basto, empresários de diferentes setores e zonas geográficas.

Todos os jovens participantes irão receber o “Kit-Emprega-Te do Aprendiz” e todos os jovens que forem escolhidos pelos Mestres terão direito a um programa de Gestão de Carreira com um Consultor especializado, que poderão ativar nos próximos 3 anos.

Genericamente, com o SAGAZ o Jovem poderá usufruir de um Tutor nomeado por uma empresa, para o acompanhar ao longo do seu percurso académico, numa cultura de integração laboral e preferencialmente de ponte com o plano curricular do curso que frequenta.

Este programa será realizado no âmbito das atividades do plano de ação do CLDS3G de Celorico de Basto, na atividade mostra educativa e profissional do Eixo I do projeto.“ Com este programa o Jovem ganha uma oportunidade única de orientação e o empresário ganha um profissional moldado à sua empresa”, referiu o Manuel Maria Afonso Coordenador do Projeto ECO CLDS3G.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *