Arouca, Cultura

«Círculo Cultura e Democracia» retoma as «Conferências de Arouca»

cartaz_30_04_2016_3

A Associação Círculo Cultura e Democracia inaugura a nova fase das suas «Conferências de Arouca» com o tema «As raízes da presente instabilidade mundial: o que tem as pequenas e grandes potências a ver com isto?», conferência que terá lugar no próximo dia 30 de abril, às 15:00h, no Auditório da Loja Interativa de Turismo.

Terminada a II Guerra Mundial, a Europa viveu um período, de mais de 50 anos que, à primeira vista, poderíamos designar como sendo de paz alargada e de grande progresso económico e social. No entanto, a instabilidade continuou a ser uma permanente forma de estar entre as grandes potências e revela-se na quase permanente existência de conflitos regionais, agora, fora dos territórios dessas grandes potências. Essa instabilidade que é económica, social, política e militar deve ser objeto das nossas preocupações e da nossa atenção.

Para refletir sobre esta realidade o Círculo Cultura e Democracia convidou duas reputadas especialistas em relações internacionais, a nossa conterrânea, Professora Raquel Freire, docente na Universidade de Coimbra, como conferencista principal, e a Professora Sandra Fernandes, docente na Universidade do Minho, como comentadora.

Vai valer a pena ouvi-las e debater sobre uma temática que determina o nosso presente e o nosso futuro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *