Mora, Sociedade

Rui Rivaes vence Prémio Jovem Cientista do ano – Fluviário de Mora

jovem cientistaf

O Prémio Fluviário – Jovem Cientista relativo a 2015 foi entregue a Rui Rivaes, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Évora com o trabalho “Rivaes, R., Patricia M. Rodríguez-González, António Albuquerque, António N. Pinheiro, Gregory Egger, M.Teresa Ferreira (2015) – Reducing river regulation effects on riparian vegetation using flushing flow regimes. Ecological Engineering 81 : 428–438”.

Para a edição do ano passado, o Fluviário de Mora recebeu 16 candidaturas, sendo validados, dentro do âmbito do prémio, 16 artigos.

A Câmara de Mora/Fluviário de Mora e o seu Núcleo de Investigação saúdam todos os candidatos e a excelência dos trabalhos apresentados, que prestigiam a sexta edição do Prémio Fluviário – Jovem Cientista do Ano 2015. contribuindo para a divulgação e valorização do importante papel dos jovens investigadores no conhecimento das áreas da Conservação e Biodiversidade de recursos aquáticos continentais (Rios e Estuários).

 

 

Ao fim de nove anos, por onde passaram mais de 750 mil visitantes, crianças, famílias, escolas e outros grupos, o Fluviário de Mora continua a inovar e a renovar-se como a maior e mais reconhecida instituição em Portugal, e também na Europa, de divulgação do maravilhoso mundo dos Rios e dos Lagos.

 

Com mais de 500 exemplares de 55 espécies, continua a valer a pena visitar e revisitar o Fluviário de Mora.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *