Destaque, Lousã, Sociedade

Presidente da Câmara visita comunidade Lousanense nos Estados Unidos

1 (4)

Luís Antunes estará, até ao próximo dia 23 de abril, nos Estados Unidos em contacto com a comunidade Lousanense, nomeadamente em Massachussets (Fall River), Fairfield (Danbury) e New Haven (Waterbury).

Esta visita, organizada por Lousanenses radicados nos Estados Unidos, integrou um jantar convívio em Fall River e almoços em Danbury e Waterbury que registaram uma participação muito relevante e onde a identidade concelhia e o orgulho em Ser Lousanense foi bastante notório.

Para além destes importantes momentos de convívio, foram também visitados diversos clubes portugueses nas diferentes cidades, incluindo Naugatuck.

Durante a estadia de Luís Antunes nos Estados Unidos, foi também realizada uma reunião com o Cônsul Geral Português em Boston, José Rui Velez Caroço, onde o Presidente da Câmara tomou conhecimento de diversas informações sobre a comunidade Portuguesa em geral e da Lousanense em particular.

O programa contemplou, ainda, uma visita à Universidade de Massachusetts Dartmouth, onde teve lugar um jantar com o Diretor do Centro de Estudos Portugueses da referida Universidade.

O Autarca, nesta ação de governança com a diáspora Lousanense, teve contacto com diversas entidades municipais e empresários, sendo de destacar também as entrevistas dadas a rádios e jornais locais e televisões regionais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *