Albergaria-a-Velha, Educação

Estudantes Albergarienses apresentam projetos inovadores no Concurso de ideias de Negócio

concurso4-700x467

Os 12 projetos finalistas da 1.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio do Município de Albergaria-a-Velha vão ser apresentados amanhã. A sessão pública tem lugar no Cineteatro Alba, pelas 21h30, e a entrada é gratuita.

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha recebeu 19 projetos elaborados por estudantes da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha e do Colégio de Albergaria, tendo sido selecionadas 12 ideias finalistas. O comité técnico da organização considera que os trabalhos a concurso foram bem estruturados e apresentam ideias inovadoras, com uma forte componente tecnológica associada a novos produtos e serviços. A maioria das ideias diz respeito a produtos na área da saúde, havendo ainda propostas para a poupança de água, uma melhor higiene pessoal e bem-estar, atividades de lazer e o transporte e depósito de objetos de valor.

Os alunos que irão apresentar os seus projetos amanhã à noite estão a ser orientados por professores nas vertentes de comunicação e presença em palco, de forma a expor, em apenas cinco minutos, as potencialidades da sua ideia. O júri irá avaliar os projetos de acordo com cinco critérios: grau de inovação da ideia, exequibilidade da ideia, impacto do projeto para a região, estruturação da ideia e maturação do projeto. As três melhores ideias serão premiadas com missões de empreendedorismo a Madrid, Lisboa e São João da Madeira.

O Concurso de Ideias de Negócio está inserido no programa municipal “Albergaria Empreende +”, nas ações destinadas aos alunos das escolas do Concelho.

O Concurso tem um papel importante não só no desenvolvimento de competências na área do empreendedorismo, mas também na criação de uma atitude pro-ativa perante os desafios. No desenvolvimento dos projetos a concurso, os alunos têm de aprender conceitos básicos de gestão e economia, melhorar a sua capacidade de comunicação, trabalhar em equipa e desenvolver o espírito de competição saudável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *