Desporto, Setúbal

Setúbal 2016: Ténis, Damas e BMX animam a cidade durante o próximo fim de semana

LOGOTIPO SETÚBAL 2016 CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO

Este fim-de-semana há desporto para todos os gostos em Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016. No sábado, entre as 9h30 e as 12h00, o “Desporto na Avenida” coloca campos de Ténis improvisados na Avenida Luísa Todi convidando a população a experimentar a modalidade. A iniciativa conta, ainda, com a presença de Neuza Silva, selecionadora nacional feminina de Ténis e Embaixadora de Setúbal Cidade Europeia do Desporto. Durante a tarde de sábado, as atenções voltam-se para os jogos de tabuleiros, dia em que será possível acompanhar o Open de Damas – 25 de Abril. A iniciativa está agendada para as 14h00, e decorre na União Setubalense.

No dia seguinte, domingo, 24 de abril, são os desportos radicais que se destacam com o Troféu Cidade de Setúbal de BMX. A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação de Ciclismo de Setúbal, arranca às 14h00, na Pista de BMX de Setúbal.

Setúbal é Cidade Europeia do Desporto em 2016, posicionando-se como a primeira capital de distrito portuguesa a, durante um ano, promover as mais diversas áreas do desporto. No total, a organização realizará mais de duas centenas de iniciativas – distribuídas por modalidades que vão do futebol à natação – e entre as quais se destaca uma prova de apuramento para os Jogos Olímpicos 2016, uma das etapas da Volta a Portugal em Bicicleta, que regressa 42 anos depois a Setúbal, ou as três provas promovidas em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *