Cultura, S. João da Madeira

Este fim-de-semana está de regresso o Festival de Teatro em S. João da Madeira

Festival de Teatro 2016 - banner fb

A décima edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira retoma as apresentações esta quinta-feira, 21 de abril, pelas 21h30, na Casa da Criatividade, com o grupo Anim’Arte, com a peça “Os Pedralenses Vão à Cidade”. O evento que arrancou a 8 de abril e decorre até ao próximo dia 30 e apresenta peças de teatro de grupos locais e nomes consagrados das artes de palco, envolvendo a sociedade sanjoanense, promovendo a cidade no panorama cultural da região e do país.

Na sexta-feira, 22 de abril, a Casa da Criatividade recebe o GEDE, pelas 21h30, com a peça “Homens Mulheres Venha o Diabo e Escolha”, na véspera de um dia em que o teatro vai ser servido em dose dupla.

Para sábado, 23 de abril está então agendado para as 16h00, nos Paços da Cultura, a atuação do RecriArte, grupo de teatro da CERCI de S. João da Madeira. E à noite, pelas 21h30, sobe ao palco da Casa da Criatividade a peça “Lado a Lado”, a cargo dos Serafins.

O encerramento acontecerá no fim-de-semana seguinte, culminando a 30 de abril, com a peça “Arte”, reposição de um grande sucesso de 1998 a 2003, então com os atores António Feio, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme. Agora, a mesma peça conta com uma nova encenação e um novo elenco: João Lagarto, Vítor Norte e Adriano Luz.

No total das apresentações, para além das peças de abertura e encerramento do evento, a cargo de companhias profissionais, o Festival de Teatro de S. João da Madeira é preenchido com 14 peças de outros tantos grupos locais e regionais, que normalmente asseguram lotação esgotada, quer na Casa da Criatividade, quer nos Paços da Cultura. O programa completo pode ser consultado na página do Município sanjoanense na internet (www.cm-sjm.pt).

O evento é organizado pelo Projeto Espaço Aberto, do Agrupamento de Escolas Serafim Leite, em parceria com a Câmara Municipal de S. João da Madeira e com o envolvimento de diversas associações e escolas da cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *