Castro Verde, Cultura, Sociedade

Castro Verde celebra 42º Aniversário da Revolução dos Cravos

imgLoader (5)

As comemorações do 25 de Abril são um dos marcos do Programa Cultural Primavera no Campo Branco 2016, que se encontra a decorrer em Castro Verde até ao dia 15 maio. Como forma de reafirmar a importância desta data histórica, a Câmara Municipal de Castro Verde, em conjunto com algumas associações do concelho, programou um conjunto de iniciativas que pretende afirmar e valorizar os ideais e valores de Abril, relembrando a importância que a Revolução dos Cravos teve no acesso à educação e à cultura para todos.

Na noite de 24 de abril, Sebastião Antunes & Quadrilha sobem ao palco do Cineteatro Municipal de Castro Verde, pelas 21h30, para protagonizar o concerto “Cante e Música em Noite de Revolução”, onde apresentam um repertório composto por temas de um longo percurso pela música de tradição portuguesa e novas composições saídas do seu último álbum “Proibido Adivinhar”, editado em 2015. O concerto conta com a participação do grupo coral “Vozes” de Casével,
Após o término do concerto há Arruada da Banda Filarmónica 1º de Janeiro, em direção ao Largo da Feira, onde decorre o habitual espetáculo de Fogo-de-Artifício.

Já na segunda-feira, 25 de abril, o dia começa com o Hastear da Bandeira, pelas 9h00, na Praça do Município e, a partir das 9h30, o Parque da Liberdade recebe mais uma Manhã Liberdade, que promove um conjunto de atividades, para todas as várias faixas etárias, que inclui insufláveis, ateliers de pintura, atividades ambientais, torneios e ainda uma caminhada e passeio de bicicleta.

Na parte da tarde, o Grupo Coral Misto da Sete, “As Ceifeiras” de Entradas, o Rancho Folclórico da Luz de Tavira e o Grupo Folclórico e Etnográfico Danças e Cantares “Verde Minho” marcam presença em mais uma Tarde Popular, que se realiza no Anfiteatro Municipal de Castro Verde, pelas 16h00.

Ao longo de todo o dia decorrem ainda, um pouco por todo o concelho, iniciativas integradas nos Jogos Concelhios 2016 e Arruadas de Abril com a Banda Filarmónica 1º de Janeiro. Em São Marcos da Atabueira e Casével há Feira do Livro e Contos com Carlos Marques.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *