Albergaria-a-Velha, Cultura, Destaque

Alexandra Lencastre e Diogo Infante apresentam “Plaza Suite” no Cineteatro Alba em Albergaria-a-Velha

Lencastre e Infante - Plaza Suite

A digressão de “Plaza Suite”, a peça de teatro do norte-americano Neil Simon, com as exigentes interpretações de Alexandra Lencastre e Diogo Infante, chega ao Cineteatro Alba no sábado, 23 de abril, às 21h30. Os bilhetes para esta comédia variam entre os quatro e os seis euros e está disponível o serviço de babysitting gratuito.

“Plaza Suite”, encenada por Adriano Luz, apresenta duas histórias distintas em que o amor é o tema de fundo. Na primeira parte, Alexandra Lencastre e Diogo Infante representam um casal de meia idade que têm o casamento desgastado por uma relação que sobrevive através das recordações, onde a felicidade parecia promissora. Após o intervalo, a dupla de atores regressa ao palco, igualmente como casal, mas cheios de tiques burlescos de novos-ricos, a braços com uma filha que vacila no derradeiro momento antes do casamento. Nesta segunda parte completam o elenco os atores Helena Costa e Ricardo de Sá.

A peça escrita pelo dramaturgo americano Neil Simon estreou o ano passado no Teatro Tivoli, em Lisboa, surpreendendo o público e a crítica, pela interpretação de Alexandra Lencastre. Nos últimos anos a atriz, que assinala 30 anos de carreira, tem trabalhado mais tempo em televisão, deixando os palcos para segundo plano. Diogo Infante afirmou na estreia que não foi fácil convencer Alexandra Lencastre a participar em “Plaza Suite”, não só porque a peça é muito exigente para os protagonistas, como havia alguma insegurança por parte da atriz. “Mas a Alexandra Lencastre é uma estrela é uma excelente atriz, muito generosa”, afirmou Diogo Infante aos jornalistas.

Depois da estreia, que ocorreu em setembro do ano passado, “Plaza Suite” entrou em digressão nacional, chegando agora a Albergaria-a-Velha. A peça de teatro tem duas horas de duração e intervalo. A produção do espetáculo é da Força de Produção, com  figurinos de Isabel Carmona e desenho de luz de Luís Duarte.

Entretanto, a peça “Plaza Suite” e Alexandra Lencastre foram nomeadas para os Globos de Ouro da estação de televisão SIC, na categoria de melhor peça/espetáculo e melhor atriz. A XXI Gala dos Globos de Ouro está marcada para 15 de maio, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *