Celorico de Basto, Sociedade

25 de Abril celebrado em Celorico de Basto com várias atividades

cartaz - 25 de abril

As comemorações da “Revolução dos Cravos” acontecem, em Celorico de Basto, nos dias 22, 23 e 24 de abril com várias atividades culturais e desportivas.

“Como habitualmente demos enfase à música para destacar uma efeméride que marcou o recomeço de uma nova realidade para o país e para os portugueses, a revolução do 25 de Abril de 1974” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. O autarca salienta a necessidade de celebrar momentos históricos com músicas que contam histórias e realidades. “A música foi e continua a ser uma verdadeira “arma” que põe a descoberto o estado das coisas, que incita ao pensamento e à ação. É importante que as pessoas usufruam dos direitos adquiridos com a revolução e que usem esses direitos para fazer este país crescer” realçou.

Celorico de Basto mantém uma das atividades promovidas nas celebrações dos “40 anos da Revolução” em 2014, as Músicas da Revolução, interpretadas por cantores, bandas e grupos de música locais, no dia 24 de abril. A ação é sempre muito apelativa junto da comunidade local. Este ano, as celebrações do “25 de Abril” contam também com a atuação da Cooperartes que apresenta, no dia 22 de abril, “Os Cravos da Nossa Revolução”. No sábado, 23 de abril, destaque para a Peça de Teatro “A Dama das Camélias”. Estas atividades estão todas marcadas para as 21h30, no Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

Paralelamente a estas ações culturais irá decorrer, no sábado, 23 de abril, o Encontro Regional de Braga de Gira-Volei, das 10h00 às 16h30, no Centro Escolar de Celorico de Basto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *