Desporto, Destaque, Seia

União de Karaté Shotokan das Beiras qualificou três atletas para o Nacional de Karaté Infantil a Juvenil – Seia

DSC_0465

Cerca de 300 karatecas e 40 treinadores, de meia centena de clubes da região centro-norte, participaram na fase regional dos escalões infantil a juvenil do Campeonato Nacional de Karaté que se disputou, este domingo (17 de abril), no Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho, na localidade de São Romão, concelho de Seia.

A União de Karaté Shotokan das Beiras, associação com abrangência nos distritos da Guarda, com centros de karaté em Celorico da Beira, Guarda, Gouveia e Seia, e de Viseu (nos concelhos de Penalva do Castelo, Mangualde e Nelas e Viseu), marcou presença com 4 treinadores, 1 oficial de mesa e 14 atletas dos diversos Dojos e viria a qualificar três atletas para o Campeonato Nacional de Karaté, que irá decorrer no final de maio em Vila Real.

Especial destaque para a Alexandra Veloso (E.D. Celorico da Beira) e Nuno Rodrigues (Centro de Karaté Bushido – Bairro da Luz, Guarda) que alcançaram ambos o 3º lugar do pódio nos respetivos escalões na vertente Kumité (Combate) e Mariana Veloso (E.D. Celorico da Beira) que se sagrou Campeã Regional em Kumité

(-50 kg) Juvenil feminino.
A competição, que aconteceu pela primeira vez em Seia, foi organizada pela Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P) e a União de Karaté Shotokan das Beiras – Centro de Karaté de Seia, contando com o apoio institucional da Câmara Municipal de Seia e da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *