Educação, S. João da Madeira

“Sábados à Descoberta em Família” com as escolas de Carquejido e Conde Dias Garcia em S. João da Madeira

5

Promover momentos propícios à criatividade, à espontaneidade e ao convívio familiar e desenvolver atividades ligadas às artes, à leitura, ao património, ao desporto, à educação alimentar e ambiental e à fruição dos espaços públicos, são alguns dos objetivos do programa “Sábados à Descoberta em Família”, uma iniciativa da Divisão de Educação da Câmara Municipal e das Associações de Pais do concelho em parceria com diversos equipamentos do concelho.

Nos dois últimos sábados, este programa chegou às famílias da Escola EB1/JI Conde Dias Garcia e Escola EB1/JI Carquejido, tendo como local de realização o Museu da Chapelaria. Depois de visitarem este equipamento cultural do Município de S. João da Madeira, as famílias tiveram a oportunidade de realizar a oficina criativa “Cabeças do Mundo”. Inspirados pela exposição temporária “Volta ao Mundo em Muitos Chapéus”, pais e filhos, avós e netos, criaram e decoraram um chapéu típico de um país tendo em conta o seu uso, a sua forma, os materiais e as cores.

O programa já abrangeu as associações de pais das Escolas do Parque, Espadanal, Fontainhas, Parrinho, Travessas, Fundo de Vila, Conde Dias Garcia e Carquejido. As próximas sessões serão destinadas à Escola EB1/JI Casaldelo e JI Devesa Velha.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *