Cultura, Évora

Até 24 Abril em Évora: VOZES DE ABRIL – Miniconcertos Perto de Si

Anexo_DSC_0085

Até 24 de Abril acontecem mais de 30 miniconcertos surpresa em 25 espaços do centro histórico e da periferia de Évora, com a participação de 16 grupos e mais de 160 cantores e músicos do concelho.

Estes espetáculos – com a duração máxima de 10 minutos – têm como curiosidade o facto de não serem anunciados e terem lugar em espaços onde normalmente não há música ao vivo, tais como locais de trabalho e lugares de passagem ou partida e chegada.

O miniconcerto que deu início ao evento decorreu na tarde de ontem (dia 18), nos Paços do Concelho, com prolongamento para a Rua João de Deus. As honras de abertura couberam ao Grupo de Cantares do Centro de Convívio da Câmara de Évora.

Surpresas à parte estão agendadas duas atuações conjuntas com todos os grupos participantes: No dia 23 Abril, às 11h, frente à Biblioteca Pública de Évora/Templo Romano e, de 24 para de 25 Abril, à meia-noite, na Praça do Giraldo.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Évora, da União de Freguesias do Centro Histórico, da União de Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, da União de Freguesias da Sr.ª da Saúde e Bacelo, e pretende celebrar mais um aniversário da revolução de Abril.

Os grupos participantes na iniciativa são os seguintes: Grupo de Cantares do Centro de Convívio da CME, Grupo Coral ARPIFHF, Grupo de Cantares SRDE, Grupo de Cantares AHRIE, Grupo Coral e Instrumental Vozes de Canaviais, Grupo da Associação de Reformados e Idosos do Bacelo, Cantadeiras ARPIFSS, Grupo Vozes do Alentejo, Corué – Coro da Universidade de Évora, Grupo Cantares de Évora, Vozes do Imaginário e Gigabombos, Cantadeiras de S. Miguel e Cantadores “Os Marchantes”, Estrelas da ARIFM, Grupo Coral da ARPIE, Tuna Sénior de Évora e Grupo Pastores do Alentejo.

As Vozes de Abril contam com um vasto leque de apoios, nomeadamente: Escola Básica S. Mamede, Escola Básica Horta das Figueiras, Escola Secundária André de Gouveia, Tuna Académica do Liceu de Évora, Escola Secundária Gabriel Pereira, IEFP- Centro de Formação, Universidade Sénior de Évora, Hospital do Espírito Santo, Hospital do Patrocínio, Rodoviária do Alentejo, Art Café e Cendrev.

Durante os próximos dias mantenha-se atento porque, a qualquer momento, pode ser surpreendido com um miniconcerto perto de si!

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *