Cultura, Elvas

Troca de livros, apresentação de obra e entrega de galardão no Dia do Livro em Elvas

unnamed (45)
O Dia Mundial do Livro, que se comemora dia 23 de abril, é assinalado na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, com uma banca de troca de livros, que vai ficar neste espaço desde hoje e até sexta-feira, 22 de abril, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.

Assim sendo, no átrio da Biblioteca Municipal vai estar a banca para a troca de livros já utilizados pelos utilizadores deste equipamento municipal. Neste âmbito, cada um dos utilizadores pode trazer até um máximo de cinco livros e levar igual número, não podendo, no entanto, ser trocados exemplares que se encontrem em mau estado ou manuais escolares, sendo a troca supervisionada pelos técnicos da Biblioteca Municipal. A banca funciona entre as 10 e as 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Para além disso, integrado nas comemorações desta data, no domingo, 24 de abril, decorre na Biblioteca Municipal de Elvas, pelas 15 horas, a apresentação do livro “A Toponímia do Concelho de Elvas”, de Rui Jesuíno, e que se trata de um estudo inédito sobre os topónimos do concelho de Elvas, constituindo um estudo primordial para a história local e uma obra de referência a nível nacional, e o seu autor um dos mais conceituados historiadores de Elvas.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *