Espinho, Sociedade

Séniores do Concelho de Espinho em Cantábria (Espanha)

cantabria650

O Presidente da Câmara Municipal de Espinho, acompanhou um grupo sénior do concelho, à região da Cantábria e Picos da Europa, no âmbito do programa SÉNIORES+55, que a autarquia promoveu entre 15 e 17 de abril.

Cantábria é uma comunidade autónoma localizada no norte de Espanha, considerada a região mais rica do mundo em lugares de interesses arqueológicos do Paleolítico Superior, permitindo apreciar um inestimável património natural de que é o ex-libris a cordilheira dos Picos da Europa integrados nas províncias espanholas, Cantábria, Astúrias, Castela e Leão.

A primeira visita realizou-se ao Museu de Altamira e Neocova, onde existe uma réplica 100% fiel à original “Cueva de Altamira”, outrora habitada pelos povos do paleolítico e onde foram encontradas as primeiras gravuras de arte rupestre. Passando pela cidade histórica de Santillana del Mar, Parque Natural de Cabárceno e Fuente Dé (Parque Natural Picos da Europa), o grupo sénior participante teve a oportunidade de contemplar locais de elevado interesse turístico, histórico-cultural e paisagístico.

A viagem terminou com a visita ao Mosteiro de Santo Toribio, o qual acolhe o maior pedaço de madeira da Cruz original de Cristo.

A Câmara Municipal de Espinho continuará a apoiar programas e iniciativas destinadas à população sénior do Concelho, sendo a próxima viagem realizada de 8 a 13 de maio, a Albufeira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *