Cultura, Póvoa de Lanhoso

“Despontar da energia das cores” em exibição na Galeria do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso

Fernanda Aguiar

“Despontar da energia das cores” é como se designa a exposição de pintura da autoria de Maria Fernanda Aguiar que a Galeria do Theatro Club recebe entre 16 e 29 de abril.

Maria Fernanda Aguiar nasceu em Fafe, a 8 de agosto de 1935. É professora de ensino básico aposentada. Embora desde a infância manifestasse vocação pictórica, só depois de aposentada, quando as obrigações profissionais e familiares a deixaram livre, é que se pôde dedicar ao que longamente adiara: às artes visuais, em especial, à pintura. Frequentou então oficinas de formação, experimentou, copiou e lançou asas rumo à autorrealização. Faz, em 2016, 20 anos que iniciou esta arte que tanto lhe apraz e fascina.

A artista participou nas mais diversas exposições coletivas, destacando-se a sua participação, desde 1999, na exposição Coletiva no Theatro Club, e nos Prémios Ilustração Bicentenário Andersen e José Augusto Távora, todos na Póvoa de Lanhoso. Em 2009, participou na I Bienal Internacional da Fundação Rotária Portuguesa.

Já expôs em Fafe, Vila do Conde, Póvoa do Varzim e Mondim de Basto. Também realizou exposições individuais em Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Braga, Albufeira, Felgueiras, Lixa, V. N. Famalicão, Matosinhos, Santo Tirso e Celorico de Basto. Está representada em inúmeras coleções privadas e públicas.

Em 2011 recebeu o prémio “Os Mais” do Jornal Povo de Fafe e “José Augusto Távora” na Póvoa de Lanhoso.

O Theatro Club está aberto de terça a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30;  sábados e domingos das 15h00 às 18h00.

Contactos:

Largo António Lopes

253 639 706/708

casa.botica@mun-planhoso.pt

www.theatroclub.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *