Albergaria-a-Velha, Sociedade

Cineteatro Alba em Albergaria-a-Velha recebe palestra da Associação Vencer Autismo

autismo-SITE

A Associação Vencer Autismo organiza na próxima quarta-feira, 20 de abril, pelas 18h00, a palestra “Autismo e o The Son-Rise Program®” no Cineteatro Alba. A iniciativa, de participação gratuita, conta com o apoio do Município de Albergaria-a-Velha e do Albergaria Integra’T, programa de ação desenvolvido no âmbito do Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3. Geração (CLDS 3G).
Dirigida a estudantes, profissionais e pais de crianças com perturbação do espectro do autismo, a palestra abordará temas sobre o autismo em geral, dando destaque ao “The Son-Rise Program®”. O método foi criado em 1974, nos Estados Unidos da América, pelos pais Barry Neil Kaufman e Samahria Lyte Kaufman para ajudar o filho autista. Difundido pelo Autism Treatment Center of America, “The Son-Rise Program®” defende que o autismo não é uma perturbação comportamental e que o potencial da criança é ilimitado. A motivação, e não a repetição, é a chave de toda a aprendizagem e a criança pode evoluir se o ambiente for o mais adequado.

A participação na palestra é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias, podendo ser efetuadas em www.vencerautismo.org/albergaria-a-Velha. O certificado de participação tem um custo de cinco euros, sendo solicitado no dia da palestra.

A Associação Vencer Autismo tem por objetivo ajudar pais e crianças autistas, fornecendo informação, meios e apoio terapêutico e psicológico a todos aqueles que convivem com indivíduos que sofrem de transtornos do espectro autista.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *