Cultura, Destaque, Elvas

Quinteto de jazz em Elvas, Academia de Música presente no CCB

unnamed (43)

O auditório da Academia de Música de Elvas é palco, no próximo dia 20 de abril, quarta-feira, pelas 18 horas, de um concerto de jazz com o agrupamento Daahoud Salim Quintet.

Este espetáculo é o único que o grupo vai dar em Portugal, no âmbito da digressão que inicia agora e tem entrada livre.
Já no dia 23, esta instituição de ensino artístico marca presença nos Dias da Músic, em Belém, com os alunos Joana Fonseca (Guitarra), Daniel Lima (Guitarra) e João Maria Carvalho (Piano), acompanhados pelos professores Marta Lobo, Suzi Lobo e Luís Zagalo.
Este ano a edição dos Dias da Música inspira-se na Volta ao Mundo em 80 dias, feito inédito protagonizado por Phileas Fogg e o seu ajudante Passepartout, sugerindo assim uma viagem à volta do mundo, não em 80 dias, mas em 80 concertos, entre 22 e 24 de abril, com a música a inundar os vários espaços do Centro Cultural de Belém.
A programação abrange as mais diversificadas opções quer em termos de repertório, quer ao nível dos intérpretes. Além de nomes consagrados no contexto do panorama musical europeu, terão oportunidade de se apresentar em concerto novos talentos, nomeadamente uma selecção de alunos de conservatórios portugueses convidados para o efeito.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *