Cultura, Nelas

Mário Zambujal em Nelas amanha no âmbito dos “Elos de Leitura”

Cartaz Mário Zambujal

Sábado, dia 16 de abril, o jornalista e escritor português Mário Zambujal marca presença no Festival Literário “Elos de Leitura”, pelas 16h00, no Auditório do Edifício Multiusos de Nelas, num encontro moderado por Pedro Vieira do Canal Q.

Nascido em 1936, Mário Zambujal conta com muitos anos no exercício do jornalismo em Portugal. Trabalhou em televisão e vários jornais, como A Bola, Diário de Lisboa, Diário de Notícias e O Século, onde estava no dia 25 de abril de 1974. Foi em 1980, com Crónicas dos Bons Malandros, que se estreou como romancista, atividade que mantém até hoje. Um jornalista que escreve para se divertir, com um humor infantil, matreiro, marcado por uma linguagem ágil e cheia de um humor genuíno e fresco, e uma prosa despretensiosa e criadora de personagens que só por si constituem todo o universo ficcional (em Portal da Literatura).

A entrevista de vida a Mário Zambujal terá moderação de Pedro Vieira, colaborador do Canal Q e das Produções Fictícias, onde apresenta o programa diário Inferno. Pedro Vieira é ilustrador residente da revista LER, venceu o prémio P.E.N. Clube Português para a Primeira Obra 2012, em 2015 publicou o seu segundo romance, O Que Não pode ser Salvo e é o rosto do programa da RTP O último apaga a luz.

“ELOS DE LEITURA” NO SÁBADO E NO DOMINGO

A pensar nos mais novos, está agendada para dia 16 de abril a oficina de LIVROS PARA BEBÉS orientada pela artesã Lia Alvadia, onde cada família será desafiada a construir um livro original para, a partir dele, criarem diferentes histórias para bebés. As inscrições são gratuitas e limitadas a 10 bebés (10 a 24 meses) e efetuadas através de geral.biblioteca.municipal@cm-nelas.pt ou 232 940 141.
Ainda no sábado, dia 16 de abril, pelas 21h00, acontece na Biblioteca Municipal de Nelas o espetáculo intimista M DE POESIA, um projeto da Fundação Lapa do Lobo com músicas trabalhadas através de conhecidos poemas.

No domingo, dia 17, realiza-se a CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO no Auditório do Edifício Multiusos, a partir das16h00, com a exibição do filme “OS MAIAS” de João Botelho, e com a entrega de prémios dos Concursos PALAVRESCRITA e A TUA K, este último um concurso de ilustração e fotografia literária.

Para além destas atividades, continua a decorrer, até dia 15 de abril, a iniciativa LEIA À BOLEIA na carrinha da Fundação Lapa do Lobo, debate com LIVROS E CHOCOLATE na Escola EB 2.3/ Sec. de Canas de Senhorim, FAMÍLIAS CONTADORAS DE HISTÓRIAS nos Estabelecimentos de Ensino do Concelho, FEIRAS DO LIVRO no Centro Escolar de Nelas e Escola Secundária de Nelas e LER E OUVIR- leituras para a 3ª idade- na Residência São Domingos de Algeraz. Na Biblioteca Municipal de Nelas e na Fundação Lapa do Lobo a EXPOSIÇÃO DE ILUSTRAÇÕES DE MARIA KEIL DO AMARAL está patente até ao próximo domingo, dia 17 de abril.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *