Cultura, Lousã

Exposição “No Rasto de D. Sesnando” na Lousã

CARTAZ CMM_Exposição Fotografia_web-page-001

Este sábado é inaugurada na Lousã, no Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, a exposição resultante do Concurso de Fotografia promovido pela Rede de Castelos e Muralhas do  Mondego.

Diferentes olhares percorreram esta Rede e esta região. Cada um, apropriando-se de um fragmento da história, de um modo de sentir.

Esta exposição revela 19 olhares sobre o nosso legado através das fotografas eleitas no âmbito do passatempo fotográfico “No Rasto de D. Sesnando…”, promovido pela National Geographic Portugal na edição especial dedicada à Rede.

Com elas percorremos um território repleto de diversidade e de emoções.

O território da Reconquista, de D. Sesnando Davides, de D. Afonso Henriques e D. Gualdim Pais, agentes capitais na construção de PORTUGAL.

A Rede é o espaço da união de 10 concelhos na defesa da sua identidade, do seu património, da sua história comum. A visão que os une é refletida na exposição através de 20 fotografias ilustrativas dos seus monumentos, testemunhando o olhar das instituições sobre o seu património.

Dois modos de sentir e de ver.

Esta é a dualidade exibida, desafiando o visitante a partir à descoberta de uma história viva.

A Inauguração terá lugar pelas 16h30m com uma intervenção do Grupo de Teatro Barraca Preta, com acompanhamento musical de João Tiago.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *