Educação, Estarreja

Estarreja na Rota das Eco-Escolas

Eco Escolas 2014-2015 2015-10-14_800x440_noticias_69711b

Estarreja recebe a Rota das Eco-Escolas esta sexta-feira, dia 15 de abril, pelas 10h30, no Edifício dos Paços do Concelho. Caberá ao Município de Santa Maria da Feira passar o testemunho ao Município de Estarreja, que de imediato o passará a uma das 9 Eco-Escolas estarrejenses.

Comemorando-se os 20 anos do Programa Eco-Escolas em Portugal a Rota Eco-Escolas transforma-se na “Rota dos 20” tendo como ambição chegar a todas e cada uma das Eco-Escolas em Portugal e abrangendo 20 regiões.

A rota, que promove a mobilidade sustentável e a participação ativa das crianças e jovens na procura de soluções, iniciará o seu percurso na EB1 do Pinheiro, Veiros, ficando em território estarrejense até 3 de maio e passando pelas seguintes Eco-Escolas:

 

Escola EB 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz

Escola Básica Padre Donaciano Abreu Freire

Escola Secundária de Estarreja

Escola Básica de Cabeças

Escola EB1 do Mato

Escola Básica Visconde de Salreu

Escola EB1 da Congosta

Escola EB 2,3 de Pardilhó (Agrupamento de Escolas de Pardilhó)

 

Os testemunhos onde serão registadas opiniões e sugestões, percorrerão as escolas dos municípios participantes (atualmente 230 na rede Eco-Escolas) os quais serão responsáveis por os passar, da forma mais sustentável que conseguirem, ao próximo município.

 

Programa Eco-Escolas procura induzir estratégias de intervenção na comunidade, baseadas na identificação de problemas e na busca de soluções que visem um dia-a-dia mais sustentável.

 

A iniciativa “Rota Eco-Escolas”, coordenada pela ABAE | Programa Eco-Escolas, integra-se no tema mobilidade sustentável e visa alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva,  através do envolvimento das crianças e jovens, professores, assistentes e auxiliares, encarregados de educação e município.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *