Sociedade, Vendas Novas

Secretário de Estado da Administração Interna solidário com os Bombeiros Voluntários de Vendas Novas

Sec. Estado

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, esteve, no dia 12 de abril, em Vendas Novas, a convite do Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, onde reuniu com o executivo municipal, a fim de se inteirar sobre o estado atual dos Bombeiros Voluntários locais.

Para além da sensibilização sobre a difícil situação financeira que a corporação atravessa, foi ainda apresentada a necessidade de construção de um novo quartel, que permita tornar mais ativos e operacionais os bombeiros, bem como a carência de recursos humanos para a prestação de serviços de socorro com qualidade.

A comitiva deslocou-se posteriormente ao atual quartel, onde foi recebida pela Presidente da Associação, Paula Valentim. Visitaram as instalações e voltaram a falar sobre as questões que diariamente afligem estes “soldados da paz”, às quais o Secretário de Estado se mostrou solidário. O deputado Norberto Patinho, eleito do PS pelo círculo de Évora, fez questão de acompanhar o caso e participar nesta visita.

Deste encontro resultou um compromisso político do Secretário de Estado de trabalhar em conjunto com o Município de Vendas Novas para tornar possível a concretização do novo quartel dos Bombeiros Voluntários. Da parte da Câmara Municipal, o Presidente garantiu que, para além de ceder o terreno para o efeito, a autarquia comparticipará ainda a obra.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *