Albergaria-a-Velha, Desporto

Polo da Branca do Centro Municipal de Marcha e Corrida faz cinco anos em Albergaria-a-Velha

12970880_1060318207340498_3871080580792726250_o

O polo da Branca do Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC) celebra o seu quinto aniversário na manhã de 24 de abril. A participação nas atividades agendadas é gratuita, mas de inscrição obrigatória, até quinta-feira, dia 21.

A jornada desportiva arranca com duas caminhadas, por estrada e caminho florestal, com diferentes graus de dificuldade. O percurso mais longo tem a distância de 11 quilómetros e passa por Laginhas, Carvalhais, Cristelo, Soutelo e Albergaria-a-Nova. A caminhada mais curta tem seis quilómetros e inclui passagens por Laginhas e Albergaria-a-Nova. O ponto de partida é junto ao Pavilhão Municipal da Branca.

Após as caminhadas, será dinamizada uma aula de Bokwa às 11h30. Esta modalidade é uma abordagem diferente aos exercícios de grupo, em que os participantes desenham letras e números com os pés durante a execução de uma rotina de movimentos enérgicos que trabalha o sistema cardiovascular. Para os mais novos, o CMMC tem preparado um espaço de insufláveis e outras atividades lúdicas, que decorrem entre as 9h00 e as 12h30, no Pavilhão Municipal da Branca.

Os interessados em participar nas atividades de aniversário do CMMC podem fazer a sua inscrição online em http://goo.gl/forms/hv9OZHbLCf. As inscrições são limitadas.

Na mesma altura, na manhã de 24 abril, a partir das 9h30, terá também lugar o XI Cross de Montanha da Jobra, onde será disputada a XIII Taça de Portugal/Campeonato Regional de Montanha e o III Grande Prémio Jovem. Para a Taça irão correr atletas dos escalões juniores femininos (4200 metros), juniores masculinos, seniores e seniores veteranos femininos (8200 metros) e seniores veteranos masculinos (12 200 metros). O III Grande Prémio Jovem engloba as provas de iniciados juvenis (3200 metros), infantis (1600 metros) e benjamins (500 metros), com atletas masculinos e femininos a correr em simultâneo. O XI Cross de Montanha da Jobra conta com o apoio da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e da Junta de Freguesia da Branca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *