Alcoutim, Saúde

Município de Alcoutim e ARS Algarve celebram protocolo para melhorar serviços da Unidade Móvel de Saúde

Protocolo com ministerio da Saude UMS_2

O Município de Alcoutim, representado pelo presidente, Osvaldo dos Santos Gonçalves, e a Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS Algarve), representada pelo presidente do Concelho Diretivo, João Moura Reis, assinaram na passada terça-feira, dia 12 de abril, um protocolo de colaboração que visa melhorar a prestação de cuidados de saúde à população do concelho, designadamente através da Unidade Móvel de Saúde (UMS).

O documento prevê o alargamento dos serviços prestados pela UMS, nomeadamente com a realização de consultas domiciliárias, quer médicas quer de enfermagem, promovidas por profissionais afetos à ARS, assim como o alargamento do horário dos serviços prestados por esta unidade de saúde.

Osvaldo Gonçalves, presidente da autarquia, garante que o acordo agora assinado irá permitir “uma melhoria dos serviços de saúde prestados no território do concelho, face às necessidades diagnosticadas”. “O que se pretende é, através da otimização dos recursos humanos, financeiros e materiais, proporcionar aos cidadãos o acesso a serviços de saúde de maior proximidade e qualidade”, acrescenta o autarca.

A UMS está especialmente vocacionada para a prevenção, vigilância de saúde e auxílio na realização de consultas médicas domiciliares programadas pelo médico de família, bem como a prestação de cuidados de enfermagem à população mais idosa e com mais dificuldades de acesso aos serviços de saúde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *