Economia, Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Munícipes de Reguengos de Monsaraz podem beneficiar de créditos para a criação de microempresas e autoemprego

Assinatura do acordo (1)

O Município de Reguengos de Monsaraz e o Millennium bcp assinaram ontem, dia 13 de abril, um acordo financeiro e de cooperação para identificação, apoio e desenvolvimento de projetos de criação de microempresas e autoemprego, com recurso ao microcrédito, a conceder a cidadãos sujeitos a situações de exclusão económica e/ou social com ideias de negócios viáveis. Desta forma pretende-se apoiar os empreendedores que tenham projetos considerados viáveis com créditos entre 1.000 euros e 25.000 euros.

Os créditos concedidos serão reembolsados em prestações mensais num prazo não superior a 48 meses para montantes até 7.000 euros e até 60 meses para quantias superiores. A entidade bancária vai promover ações de sensibilização junto de potenciais promotores de projetos de criação de microempresas e autoemprego e analisará as candidaturas à concessão de microcrédito no prazo de 30 dias.

A autarquia está empenhada em proporcionar aos seus municipes apoio técnico à formalização das candidaturas ao financiamento, acompanhamento na fase de lançamento e consolidação das iniciativas e ações de formação junto de potenciais promotores de projetos de criação de microempresas e autoemprego.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *