Cultura, Mangualde

Mangualde promove «Workshop de Fotografia Iniciante / Rua e Viagens»

Fotografia 21 maio

A Câmara Municipal de Mangualde promove, no próximo dia 21 de maio (sábado), um «Workshop de Fotografia Iniciante / Rua e Viagens» que irá decorrer na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, entre das 10h00 e as 18h00. Este curso, de Tiago Mota Garcia, destina-se a jovens e adultos interessados pela fotografia sem qualquer tipo de conhecimento e conhecimento médio. Os participantes devem trazer uma máquina fotográfica. O número mínimo de participantes é 6 e o máximo 30. A inscrição é de 30 euros e poderá ser efetuada por email para biblioteca@cmmangualde.pt ou diretamente na Biblioteca Municipal em impresso adequado. Mais informações em www.tiagogarcia.org 

Sendo a fotografia das formas de arte mais democratizada com o avanço das tecnologias praticada por praticamente todos nós, a vontade de registar com a melhor qualidade possível os melhores momentos das nossas vidas é um sentimento comum a todos os que olham pela objetiva. Para os que não querem perder a oportunidade de eternizar os momentos marcantes e terem a possibilidade de conhecer mais desta forma de arte, este curso focará não só a toda a componente técnica e artística, todas as variáveis da câmara que permitem melhorar a qualidade da imagem, mas também a temática da fotografia de rua e viagens, frações de segundo que nos definem, onde o lado estético leva o leitor da fotografia a viajar sem sair do lugar.

 Serão abordadas as técnicas de aproximação a culturas e modos de vida diferentes, fotografia de viagens, a invisibilidade do fotógrafo, composição em camadas, planeamento e processo de estudo prévio dos locais e culturas e fotografar, aproximação a um transeunte e sua relação com o fotógrafo, como ler uma fotografia, processos de leitura instintiva assim como os fatores que contribuem para uma fotografia ser uma obra de arte, partilhando mais de 10 anos da experiência com o fotógrafo Tiago Mota Garcia. Será também abordada a obra dos grandes fotógrafos que se notabilizaram nesta área como Cartier-Bresson, Steve Mccurry, Joel Meyerowitz, Alex Webb, Garry Winogrand.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *