Castro Marim, Cultura, Destaque

Fidelidade Mundial atribui donativo de 7000 euros ao Município de Castro Marim

Donativo Fidelidade (1)

A Fidelidade Mundial – Companhia de Seguros S.A. atribuiu um donativo, no valor de 7000 euros, ao Município de Castro Marim. O valor doado pela Seguradora ao Município, ao abrigo do Estatuto dos Benefícios Fiscais, foi este ano destinado ao mecenato cultural, que se traduziu na aquisição de novos instrumentos para a Banda Musical Castromarinense.

A prioridade dada este ano ao mecenato cultural insere-se também na política social do município, na área da educação, em particular no papel da Banda Musical Castromarinense enquanto motor de construção da personalidade dos jovens do concelho e formação de novos talentos. Os novos instrumentos musicais permitirão à Banda Musical Castromarinense a execução de outras pautas, indo ao encontro das necessidades elencadas pela direção ao executivo municipal.

O ato de entrega do donativo decorreu hoje na Casa da Música, em Castro Marim, local que serve de sede à Banda Filarmónica e onde funciona a Escola de Música. A Banda Musical Castromarinense é a instituição cultural mais antiga do concelho de Castro Marim, com 91 anos de existência, desempenhando um papel fundamental na vida cultural do município e na formação musical das crianças e jovens.

Filomena Sintra, vice-presidente da Câmara Municipal e vereadora do pelouro da Cultura, congratulou-se pelo apoio concedido, salientando a gratidão do município “a todos os que têm contribuído para o perdurar de anos desta atividade”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *