Cultura, Destaque, Felgueiras

Feira do Livro de Felgueiras

DSC_1267

A Iniciativa está aberta ao público durante três dias e celebra várias formas de cultura para além da literatura.

 

Está oficialmente aberta ao público a Feira do Livro de Felgueiras que decorre no Mercado Municipal. A inauguração do evento que se prolonga até ao dia 16 de abril, contou com a presença do Presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, dos Diretores da Escola Secundária de Felgueiras e do Agrupamento de Escolas de Airães, bem como dos parceiros na organização desta iniciativa- Maça Vermelha Associação de Teatro e Cultura, Conservatório de Música de Felgueiras, Leya e ACLEM.

O primeiro ato de animação cultural foi protagonizada pelos alunos do Conservatório de Música de Felgueiras.

O Presidente Inácio Ribeiro destaca a importância de iniciativas como esta, que promovam a literatura impressa na era do digital, dirigindo-se ao público mais jovem: “O livro fará de vós, homens e mulheres, cientificamente mais bem preparados.” O autarca carateriza esta feira como sendo “um bom espaço fora da escola para partilharem processos de aprendizagem, darem valor ao livro, não obstante de estarmos num período tecnologicamente avançado em que o apelo às eras digitais é muito forte. Mas eu diria que o livro jamais será dispensado”.

Ficou também patente nesta inauguração o desejo de expandir a Feira do Livro  em edições futuras.

A feira encerra no dia 16 de abril e promete chamar a atenção de muitos visitantes para além dos amantes dos livros.

Os visitantes terão a oportunidade de assistir a tertúlias sobre os mais variados temas da atualidade, com especialistas e escritores. Do leque de convidados destacam-se o escritor João Pedro Mésseder, Rui Silva – diretor do Agrupamento de Escolas de Airães, o escritor Luís Portugal e Júlio Magalhães – diretor do Porto Canal.

Convidam-se todos os cidadãos felgueirenses a participar neste evento que é acima de tudo uma celebração cultural com muitos livros à mistura, intervenções musicais e de teatrais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *