Amadora, Sociedade

Autarquia congrega cidade da Amadora em torno do envelhecimento sustentável

metronews-sem-imagem

A Câmara Municipal da Amadora, promove, no próximo dia 15 de abril, a assinatura, com 42 entidades do concelho da Amadora, de um Pacto Local de Envelhecimento Sustentável.

Este documento, assenta numa carta de compromisso que define, entre outros, a participação na implementação de políticas para o envelhecimento, a colaboração na elaboração do Plano Estratégico para o Envelhecimento Sustentável da Amadora (2017 –2025), a promoção de de desenvolvimento de práticas de serviços e programas, com vista a assegurar as respostas à população sénior, bem como a cooperação na sistematização de boas práticas, através da participação em iniciativas de reflexão.

Deste conjunto de entidades, fazem parte, para dar alguns exemplos: todas as 6 freguesias do Município, o Instituto da Segurança Social, o Hospital Prof. Dr. Fernando da Fonseca, o Agrupamento de Centros de Saúde da Amadora, a Polícia de Segurança Pública, a Escola Superior de Teatro e Cinema e diversas IPSS de referência do concelho da Amadora.

Além da assinatura do Pacto Local de Envelhecimento Sustentável, e com base no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com o Instituto Superior de Ciências Socias e Políticas, irá também ser apresentado um inquérito online, que pretende recolher a opinião dos cidadãos. Através da pergunta “O que é preciso fazer na Amadora para eu viver bem a velhice?”, a Autarquia pretende dar a voz a todos quantos queiram participar nesta auscultação. O inquérito estará disponível para preenchimento no site da Câmara Municipal da Amadora, em www.cm-amadora.pt.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *