Cultura, S. João da Madeira

Entrega de prémios do concurso Poesia na Corda em S. João da Madeira

Poesia na Corda 2

Decorreu na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, na última sexta-feira (8 de abril),  a cerimónia da entrega de prémios Poesia na Corda 2016, concurso que tem por objectivo incentivar o gosto pela poesia, desde a simples leitura, até ao ato da criação, independentemente da idade.

Encerrando o programa da Campanha Poesia à Mesa 2016, esta iniciativa é promovida pela Câmara de S. João da Madeira, através da Biblioteca Municipal, contando com a parceria da associação “Ecos Urbanos”. Assim, entre 11 e 21 de Março, foram dispostas cordas na rua, com papel e molas, para os transeuntes escreverem e pendurarem os poemas no estendal, que agora foram premiados.

Num total de 205 poemas, foram 12 os participantes distinguidos, divididos por três categorias – “Poemas Pequeninos”, “Jovens” e “Adultos” – e sob temas como o Amor ou o Ambiente, entre outros. Durante a cerimónia, cada um dos premiados leu o seu poema, perante uma plateia que encheu a Biblioteca Municipal.

Na categoria “Poemas Pequeninos”, os distinguidos foram Luciana Costa, Francisca Ribeiro, Francisco Pereira, Eduardo Vieira, Matilde Ramos e o dueto Jorge e Gonçalo. Já na categoria de Jovens, as distinções couberam a Daniela Barbosa e Renato Barbosa. Finalmente, a última categoria distinguida foi a dos Adultos, sendo premiados Lizete Gomes, Luís Aguiar e Maria Armanda Bastos.

Na entrega de prémios marcou presença Paulo Cavaleiro, vereador da Câmara Municipal de S. João da Madeira, que louvou a iniciativa, congratulando todos aqueles que participaram nela, e antevendo que em 2017 a Poesia à Mesa irá voltar a ter o sucesso e o reconhecimento do público que tem tido nos últimos anos, resultante da qualidade imposta na realização do evento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *