Arraiolos, Cultura, Desporto

25 de Abril em Arraiolos

25abril

A Câmara Municipal de Arraiolos delineou um vasto programa comemorativo do 25 de Abril e que inclui espetáculos, exposições, manifestações desportivas e muita animação.

Desde 6 de Abril que está patente na Biblioteca Municipal a exposição “25 de Abril uma revolução em marcha”, que vai estar patente até 6 de Maio.

A 16 do corrente mês, tem lugar o convívio “Joga à Bola”, com as escolinhas de futebol do distrito de Évora..

O CineTeatro de Arraiolos acolhe no dia 23 de Abril, um espetáculo de fado com Joana Amendoeira, às 21h00.

Dia 24 de Abril há convívios desportivos no Carrascal e Aldeia da Serra, convívio piscatório na barragem da Oleirita e a estafeta “25 de Abril”, entre Santana do Campo e a sede do concelho.

À noite há baile com a banda “Sem limites” no Multiusos de Arraiolos e animação musical em todas as localidades.

No dia 25 de Abril a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos percorrerá as ruas de Arraiolos e presta honra ao hastear da bandeira no Município.

A sessão solene das comemorações do 25 de Abril terá lugar no Cineteatro, após o  desfile, que tem inicio às 15h00 entre a Praça do Município e o Largo 25 de Abril em Arraiolos, seguindo-se a participação do Grupo Fado Popular.

A partir das 16h00, música ao vivo até à noite com as presenças dos “NRG” e dos  “Beat Monsters”, Classes de Hip Hop de Santana do Campo, Orquestra de Percussão do Vimeiro “Bat’ Na Lata”, “Txtapum” – Orquestra de Percussão da Casa das Artes de Arraiolos e, a finalizar, os Adiafa com música popular.

A 1 de Maio decorre a prova columbófila Taça 25 de Abril”, enquanto que a 5 de Maio, feriado municipal, há animação na barragem do Divor.

A 7 de Maio, lugar ao VIII Passeio pela Ecopista local e a 8 de Maio acontece a VIII Maratona de BTT. Por fim, a 14 de Maio, no Cineteatro Arraiolos, o 23º Encontro “Vozes da Nossa Terra”.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *