Celorico de Basto, Cultura, Destaque

Escultura de Lopes Cardoso em Exposição em Celorico de Basto

_DSC7878

O Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa apresenta, de 2 a 15 de abril, as esculturas de Lopes Cardoso, feitas com diferentes materiais em pleno concelho de Celorico de Basto.

Formado na faculdade de belas artes no Porto, Lopes Cardoso encontrou em Celorico de Basto o local ideal para viver e fazer as esculturas, “muitos Cristos e Dom Quixotes”.

“O Centro Cultural é um espaço apelativo para a exposição de arte, seja ela qual for. Durante estes dias temos uma exposição que merece a pena ser visitada e contemplada de um artista que viu em Celorico de Basto a terra certa para o acolher, para o inspirar, para o ajudar a fazer as suas maravilhosas peças” disse o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, durante a visita à exposição.

O escultor trabalha com vários materiais como madeira, barro, cobre, pedra, latão e “em ferro fez e continua a fazer muitos Cristos e Dom Quixotes”. Um escultor amplamente galardoado com trabalhos reconhecidos. Algumas peças deste escultor, assim como breves informações da sua biografia, estarão em exposição no Centro Cultural em Celorico de Basto até ao dia 15 de abril.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *