Amadora, Cultura, Destaque

Encontros Imaginários na Amadora

encot_imaginarios_cartaz

A Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos acolhe, no próximo dia 15 de abril, pelas 21h30, mais uma sessão dos ‘Encontros Imaginários na Amadora’, iniciativa dinamizada pela Associação Amadora Passado Presente e Futuro e pelo Teatro Passagem de Nível, e que conta com o apoio da Câmara Municipal da Amadora.

Nesta sessão, com textos originais de Hélder Costa, serão recordadas personagens da História tão distintas como Leni Riefenstahl, interpretada por Maria Castelo, Franklin Roosevelt, por Luís Palma Gomes e o português Repórter X, a cargo de Pedro de Castro.

Estes encontros visam “o confronto de ideias através de personagens marcantes da História da Humanidade”, pretendendo debater “o percurso irregular do Conhecimento e da Cultura, na Política, na Arte, na Economia, nas Religiões e na Ciência. Uma demonstração pública que a aprendizagem pode ser lúdica, agradável e de dimensão popular. Ser culto sem ser elitista e popular sem ser populista.”

Esta iniciativa está integrada nas comemorações do 42.º Aniversário do 25 de Abril, festejado no concelho da Amadora com um conjunto alargado de iniciativas que decorrem durante o mês de abril.

Destinatários | público em geral

Não é necessária marcação prévia

Entrada livre

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *