Albergaria-a-Velha, Cultura

Crianças aprenderam a fazer receitas saudáveis na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha

RefeicoesSaudaveisWeb

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha organizou, na manhã de sábado, mais uma sessão Divercook Kids, onde pais e filhos puderam cozinhar em família. A iniciativa contou com a presença da Vereadora da Educação, Catarina Mendes, e os lugares disponíveis esgotaram em pouco tempo.

Sob o lema “aprender, cozinhando”, o projeto Divercook Kids visa sensibilizar os mais novos para a importância de uma alimentação saudável, levando-os a participar na confeção de pratos simples, mas deliciosos. No sábado, a receita foi crepe de legumes com arroz de curgete, cenoura e ovo. Após a explicação inicial das monitoras, as crianças puderam “meter mãos à obra”; cortaram os vários legumes e enrolaram o preparado na massa “brick” para crepe.

Enquanto os pequenos cozinheiros faziam as suas tarefas, as monitoras explicaram alguns truques para realçar o sabor dos alimentos, nomeadamente, a utilização de formas alternativas de tempero, como especiarias, molho de soja ou óleo de sésamo. No final da sessão, pais e filhos puderam experimentar a refeição.

Para os interessados em aprofundar os conhecimentos sobre nutrição saudável, a Biblioteca Municipal tem disponíveis vários livros sobre a temática, quer na secção de adultos, quer no espaço infantojuvenil. No dia 14 de maio será organizada mais uma sessão Divercook Kids na Biblioteca Municipal sobre o tema “Cozinha Mediterrânea”. Encontra-se também esgotada, mas o Município de Albergaria-a-Velha prevê realizar mais iniciativas do género num futuro próximo. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Para além das sessões familiares na Biblioteca Municipal, a Autarquia tem promovido, ao longo do ano letivo, ações nos jardins de infância do Concelho. As crianças do pré-escolar já aprenderam a preparar um pequeno-almoço saudável, sopa e, no final deste mês, poderão descobrir todas as potencialidades da fruta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *