Cultura, Desporto, Elvas, Sociedade

Câmara e coletividades de Elvas assinalam Dia dos Monumentos e Sítios

unnamed (37)

A Câmara Municipal de Elvas, em parceria com diversas coletividades elvenses, vai assinalar esta segunda-feira, dia 18, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, com várias iniciativas.

O programa comemorativo inicia-se pelas 18 horas, com uma visita guiada à sede do Clube de Futebol “Os elvenses”, com referência à sua história, com a concentração a estar marcada para a estátua de D. Manuel I, no Largo da Misericórdia.

Uma hora mais tarde, na sede do Centro Artístico Elvense, realiza-se uma palestra com o tema “O Centro Artístico Elvense e a sua história”, pela professora Vera Guelha, que será precedida pela abertura do Torneio de Snooker.

Na Sociedade de Instrução e Recreio, às 19.30 horas, decorre uma nova palestra, desta feita com o tema “A SIR: apontamentos históricos”, por Edgar Nanques, a que se segue a abertura do Torneio de Sueca.

A encerrar as comemorações decorre, no Auditório São Mateus, pelas 21 horas, uma mesa redonda com o tema “Um monumento chamado O Elvas CAD”, onde se aborda a história e o percurso de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos.

 

A participação nestas comemorações é livre, estando assim a população convidada a juntar-se a estas iniciativas que comemoram o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, instituído pelo ICOMOS, e que pretende promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património português, ao mesmo tempo que tenta alertar para a necessidade da sua conservação e proteção, tendo este ano como tema “Desporto, Património Comum”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *