Desporto, Setúbal

Setúbal 2016: Futebol feminino e ténis de mesa em destaque no programa da semana

LOGOTIPO SETÚBAL 2016 CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO

O programa desta semana de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 está totalmente voltado para o futebol e para o ténis. Nos próximos dias 12 e 14 de abril (terça e quinta-feira), a cidade recebe o Encontro Regional de Futebol Feminino Sub-13 e Sub-15, respetivamente, que conta com mais de 150 participantes. As iniciativas, que se realizam entre as 9h00 e as 13h00, decorrem no Complexo Municipal da Várzea. 

Já a 16 e 17 de abril, várias dezenas de jovens atletas dos escalões de infantis, juniores e veteranos participam no Campeonato Nacional de Ténis de Mesa, promovido pela Federação Portuguesa da modalidade. A organização espera a participação de cerca de meia centena de equipas, provenientes de todo o país, para disputar as provas da competição. O campeonato decorre entre as 10h00 e as 18h00, no Pavilhão Desportivo Municipal de Manteigadas.

Setúbal é Cidade Europeia do Desporto em 2016, posicionando-se como a primeira capital de distrito portuguesa a, durante um ano, promover as mais diversas áreas do desporto. No total, a organização realizará mais de duas centenas de iniciativas – distribuídas por modalidades que vão do futebol à natação – e entre as quais se destaca uma prova de apuramento para os Jogos Olímpicos 2016, uma das etapas da Volta a Portugal em Bicicleta, que regressa 42 anos depois a Setúbal, ou as três provas promovidas em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *