Desporto, Seia

Fase regional Centro-Norte do Campeonato Nacional de Karaté disputa-se em Seia

99ac4e023741cb6ee738e271a5de25ab_XL

O Gimnodesportivo Padre Martinho, em São Romão, vai receber, no próximo dia 17 de abril, a fase regional Centro-Norte infantil a juvenil do Campeonato Nacional de Karaté.

A competição, que acontece pela primeira vez em Seia, é organizada pela Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P) e a União de Karaté Shotokan das Beiras – Centro de Karaté de Seia, contando com o apoio institucional da Câmara Municipal de Seia e da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

Ao nível de participações, são esperados cerca de 300 karatecas, com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos, de meia centena de clubes, dos quais se qualificarão para a final quatro praticantes por categoria, a qual que se disputa em maio, em Vila Real.

Quanto à União de Karaté Shotokan das Beiras, far-se-á representar por uma dezena de atletas, quase todos eles em estreia. Com 400 alunos, este clube tem abrangência nos distritos da Guarda (concelhos de Celorico da Beira, Guarda, Gouveia e Seia) e de Viseu (Penalva do Castelo, Mangualde e Nelas). Em Seia, tendo em consideração a história recente do Centro de Karaté (criado em novembro de 2014), este desporto de combate tem vindo a ganhar alguma expressão, comprovado pelo número crescente de praticantes, atualmente com meia centena de praticantes.

Em Portugal, o Karaté é uma das modalidades desportivas individuais com maior número de associações e clubes, no Registo Nacional de Pessoas Coletivas, e a federação especializada em artes marciais com maior número de praticantes federados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *