Destaque, Lousã, Sociedade

Autarquia da Lousã avança com projeto inovador de teleassistência para idosos

2 (1)

A Câmara Municipal da Lousã, em parceria com a Associação Nacional de Cuidados e Saúde, (ANCS), encontra-se a implementar um projeto piloto de teleassistência, tendo sido entregues, no passado dia 8 de abril, 50 equipamentos a idosos do Concelho no âmbito deste projeto intitulado “10 mil vidas”.

A implementação do projeto insere-se no Plano Municipal Sénior e nas medidas de apoio à população sénior e tem como objetivo prestar um serviço que contribua para a melhoria da qualidade de vida dos idosos identificados pelas instituições da rede social e pelas Juntas de Freguesia.

Com o equipamento distribuído é possível aos idosos activarem serviços de emergência, serem localizados e acederem a uma linha de apoio 24 horas e monitorizarem vários indicadores de saúde.

O projeto “10 mil vidas” pretende ser um ponto de partida para um novo modelo de apoio a idosos. Pretende-se com este projeto complementar o trabalho das estruturas de apoio atuais com serviços de teleassistência e telesaúde, para permitir a permanência dos idosos nas suas habitações com maior segurança e autonomia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *