Póvoa de Varzim, Sociedade

Violência Doméstica em debate no IV Encontro em Rede na Póvoa de Varzim

Violência Doméstica em debate no IV Encontro em Rede

A Rede Social da Póvoa de Varzim organiza, nos dias 12 e 19 de abril, na Biblioteca Municipal, o IV Encontro em Rede, sob o tema “Violência Doméstica: um Problema Social, uma Resposta Social”.

Os “Encontros em Rede” pretendem ser um espaço de debate sobre questões relacionadas com o trabalho em parceria, qualificação, certificação, desenvolvimento sustentado e planeamento estratégico.

O tema escolhido para o IV Encontro em Rede foi a Violência Doméstica que, constituindo uma infração dos Direitos Humano, urge sensibilizar os Técnicos para esta problemática, de forma a estarem aptos para, de facto, analisar, prevenir e sensibilizar para a Violência Doméstica, para a prestação de auxílio a vitimas, assim como o seu encaminhamento para os serviços de apoio adequados.

Assim, em parceria com a ADDIM – Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres, vai-se realizar um conjunto de duas sessões de sensibilização, uma no dia 12 e outra no dia 19, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim.

Os temas a abordar serão a Violência doméstica, Maus-tratos a Crianças e Jovens, Violência no Namoro e Violência nos Idosos. Serão entregues documentos e requerimentos importantes na abordagem deste fenómeno.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias e deverão ser efetuadas para o contacto telefónico 252 298 500 ou para o e-mail redesocial@cm-pvarzim.pt com os seguintes elementos: nome, instituição, função, contacto telefónico e e-mail.

A ADDIM é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que presta auxílio a mulheres e crianças vítimas de crime e/ou discriminação. São vários os objetivos específicos da associação destacando-se a defensa da igualdade das mulheres e o combate a qualquer tipo de discriminação com vista à sua integração social e comporta a valência de Centro de Atendimento à Vítima, no qual se disponibiliza apoio jurídico, psicológico e social de forma confidencial e gratuita. As principais problemáticas atendidas no centro são: Maus-tratos físicos e/ou psicológicos contra crianças, jovens e adultos; Abuso sexual; e Situações de negligência parental.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *