Desporto, Destaque, Óbidos, Sociedade, Turismo

Tudo em um: aprender a programar, praticar desporto e conhecer as tradições em Óbidos

alphappl_brochura2

Alphappl, pioneira do primeiro bootcamp de programação, em Portugal, continua a inovar ao oferecer, hoje, um conceito e experiência únicos: uma combinação de programação e turismo. Este novo projeto – Code Village – baseia-se num hotel/hostel, dentro do centro histórico da vila de Óbidos, que acolherá os futuros programadores, vindos de todo o mundo e que vêm adquirir as competências fundamentais nesta área.

Durante 12 semanas, é transmitido aos estudantes o básico de programação, mas não só… Os alunos passarão metade do seu tempo a aprender a programar e a outra metade a dedicar-se ao desporto e a vivenciar atividades culturais típicas deste País.

Terão cursos de programação, alojamento, alimentação e uma experiência animada, como pacote total, para passar um tempo fantástico em Portugal, enquanto obtêm, simultaneamente, competências úteis de programação.

Porque é tão importante aprender programação? Há uma procura de programadores em todo o mundo. De acordo com Günther Oettinger, Comissário Europeu responsável pela Economia e Sociedade Digitais, “dentro de cinco anos, 825 mil empregos poderão estar por preencher, simplesmente porque os empregadores não encontrarão pessoas com as competências certas de programação”. A Alphappl esteve sempre dedicada a disponibilizar competências digitais e educação de qualidade a estudantes ansiosos por aprender programação.

O programa 12 week (12 semanas) custa 8.990 euros e inclui: aulas, alojamento, alimentação e atividades. Admitindo que há necessidade de introduzir mais mulheres no mundo da tecnologia, a Alphappl dá 10 por cento de desconto às mulheres.

Code Village pode receber até 20 estudantes de uma só vez – a primeira aula começará em 27 de junho, terminará a 18 de setembro de 2016 e destina-se a principiantes. Qualquer pessoa com mais de 16 anos pode participar.

 

Sobre Alphappl:

Alphappl é uma escola de programação que treina estudantes de todo a mundo a serem programadores web, com um treino intensivo com a duração de 12 semanas. Trata-se de um curso intensivo combinado com um “twist” turístico. Os estudantes, em conjunto, aprendem, vivem e dedicam-se ao desporto/atividades culturais, em Óbidos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *