Cultura, Elvas

Elvas acolhe sessão fotográfia para promover o EuroMatsuri

euro matusi apresentacao elvas
A cidade de Elvas acolhe este sábado 9 uma apresentação para publicitar o EuroMatsuri, que vai ter lugar, no Centro de Negócios Transfronteiriço da cidade Património Mundial, no mês de outubro.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, do Intermarché e Casa do Benfica em Elvas, marcando presença três cosplayers convidadas, e bastante conhecidas no âmbito do cosplay nacional, nomeadamente Leonor Grácia e as Kuro Sisters.

Para além disso, haverá ainda a realização de sessões fotográficas com a população tendo como objetivo a divulgação do evento, bem como do que é o cosplay, que se traduz numa arte performativa, onde os participantes se fantasiam de personagens fictícias da cultura pop japonesa.

A iniciativa, que se realiza pela primeira vez na cidade Património Mundial, contempla a realização de cosplay e videojogos da Eurocidade Elvas-Badajoz e incluiu concursos, videojogos, workshops e um torneio ibérico, sendo que o objetivo passa por trazer a cultura tradicional e pop japonesa às cidades de Elvas e Badajoz, esperando por isso uma boa adesão a este evento, uma vez que não é necessário ser-se fã da cultura japonesa para participar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *