Albergaria-a-Velha, Cultura

André Leonardo partilha histórias de empreendedores de todo o mundo no Cineteatro Alba em Albergaria-a-Velha

Faz-Acontecer1-698x1024

O empreendedor viajante, André Leonardo, vai estar no Cineteatro Alba, na segunda-feira, 11 de abril, para falar da sua viagem à volta do mundo em busca de histórias inspiradoras de empreendedorismo. A conferência, com início às 14h30, é desenvolvida no âmbito do Programa Erasmus+ e integrada no plano de atividades do Clube de Empreendedorismo Escolar, criado pelo Município de Albergaria-a-Velha. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia para incubadora.empresas@cm-albergaria.pt.

Inspirado pelo explorador Fernão de Magalhães, André Leonardo partiu sozinho, durante um ano, numa expedição à volta do mundo com o objetivo de contar histórias de empreendedores e, com elas, inspirar outras pessoas. O relato da sua aventura por 23 países em cinco continentes pode ser lido em “Faz Acontecer”, um livro que apresenta o empreendedorismo como uma atitude de vida, que é independente do meio e do tempo em que vivemos. Dos bairros de lata do Quénia, a Silicon Valley, nos Estados Unidos da América, André Leonardo encontrou casos reais que o levaram a concluir que “difícil é diferente de impossível!”

Nomeado um dos “sete jovens que estão a transformar o mundo”, André Leonardo nasceu em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, Açores, e iniciou o seu primeiro “negócio” aos seis anos, vendendo flores porta a porta. Mestre em gestão, com uma especialização em empreendedorismo, é palestrante, consultor e promotor de várias iniciativas na área de negócios. André Leonardo é o criador do movimento motivacional “Be Bold” e o primeiro embaixador do projeto “Lisboa Startup City”. Para além do seu trabalho na área do empreendedorismo, dedica-se a várias causas sociais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *