S. João da Madeira, Sociedade

S. João da Madeira integra Rede de Cidades Criativas

Oliva Creative Factory

Foi lançado o Programa Estratégico da Rede de Cidades Criativas, que reúne 14 municípios portugueses, entre os quais S. João da Madeira. Trata-se de um ecossistema de experimentação de políticas públicas, assente na conceptualização, adoção e aplicação de iniciativas inovadoras em contexto municipal, de uma forma abrangente e integrada, disseminando as suas melhores práticas por todo o território nacional.

Paralelamente ao Programa Estratégico da Rede, que tem uma abordagem macro, foi ainda apresentado o Modelo dos Planos Municipais de Inovação, cujo objetivo é o desenvolvimento de políticas locais de inovação através desta ferramenta tangível, fundamental para que os municípios consigam implementar nos seus territórios ecossistemas de inovação e criatividade, que se assumam como geradores de sinergias positivas e soluções aplicáveis aos grandes problemas e desafios que se colocam hoje no panorama municipal nacional.

Além de S. João da Madeira fazem parte deste programa os municípios de Abrantes, Águeda, Aveiro, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Évora, Fundão, Guimarães, Montemor-o-Novo, Penela, Pombal, Tavira e Óbidos, concelho onde se realizou o lançamento da Rede de Cidades Criativas, no dia 31 de março, numa sessão que contou com a presença do do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *